Blog do Pedro Hauck: Novembro 2013

30 de novembro de 2013

Participação no Programa Na Mochila

Nesta semana tive o prazer de participar do Programa Na Mochila, que é um tipo de talk show de montanhismo transmitido ao vivo por streaming pela internet com a participação de ouvintes. Trata-se de um programa totalmente independente idealizado e tocado pelo Rael Dill e Papael Kozechen.

Como gosto de falar, o programa acabou indo além do tempo previsto, com uma extensão de meia horinha a mais. Dentre os diversos papos, tive a oportunidade de comentar e dar minha opinião sobre vários assuntos polêmicos da atualidade, como a desfiliação da CBME junto à IFSC, o problema das proibições e os parques fortaleza, a nova lei de acesso a sitios naturais no Rio de Janeiro e outros assuntos.

O programa foi gravado e encontra-se disponível na íntegra, divididos em duas partes:

Parte 1: http://www.ustream.tv/recorded/41142378
Parte 2: http://www.ustream.tv/recorded/41143487


Estúdios do Programa Na Mochila, Rael e Papael.

29 de novembro de 2013

Tom e Ana estudam Geologia

O mais novo simpático (quase) casal de montanhistas Tom e Ana são estudantes de Geologia. Criação do arquiteto e montanhista Rodrigo Trevisan, Tom e Ana são personagens de quadrinho que fogem totalmente do padrão normal de quadrinhos e produções deste tipo voltadas para o publico de montanha.

Enquanto diversos outros quadrinhos retratavam montanhistas como pessoas desleixadas, com gostos duvidosos, chapados, destemidos e anti sociais, Tom e Ana é o retrato de dois jovens quase normais, meio inocentes, que apresentam singela admiração pela natureza, vida simples e uma grande timidez para mostrar que um gosta muito do outro.

Claro que como todo montanhista, Tom é meio jaguara, anda de bota na praia no Leblon, prestando mais atenção nas formações rochosas que o cerca do que nas cariocas de biquíni, parece eu. Ele também esquece de ver o prazo de validade, prepara, oferece e come atum vencido com a Ana, que é uma moça moderna e bonita que vive com seu celular a punho registrando tudo o que faz e que aprende com o Tom.

Eles viajam bastante. Uma hora estão nos canyons da Serra Geral no Rio Grande do Sul, outra na Serra do Mar em Santa Catarina e Paraná, passam pela Serra dos Órgãos e ainda escalam um imponente 6 mil na Bolívia. A gente vai viajando junto, nas imagens, nas histórias e na imaginação sobre o que vai acontecer...





24 de novembro de 2013

Coração de mãe

Sequência de fotos da escalada da via Coração de Mãe, no setor 3 de São Luis do Purunã - PR. Com Rafael Wojcik guiando e eu de segundo.

Rafael chegando no teto

Cuidado com a cabeça

Até aí é fácil

se ajeita piá

Começa o artifo

primeira peça


Senta na solteira

Transfere o estribo









E eu fui limpando.

O tamanho da fenda

No final, indo de segundo.

To ficando forte

E o Rafael arrancou uns lacos do dedo.