Blog do Pedro Hauck: Água falsa dos Incas

26 de dezembro de 2013

Água falsa dos Incas

Na estrada outra vez.... mais uma vez o destino é a cordilheira dos Andes, a região alta e seca da Puna do Atacama, onde o branco da montanha é sal e água é de mentira.

Estou acompanhado de Luiz Antoniutti e seu filho Luca, de 15 anos. Será uma viagem interessante, pois na minha idade (situação) ora sinto-me como o pai, ora sinto-me na idade do filho.

Nosso destino é a Província de Salta, noroeste argentino. Almejamos escalar o Llullallaico, montanha com 6740 metros que é a sétima mais alta do continente. É uma montanha grande e especial. Ela foi escalada pela primeira vez pelos Incas, há 5 séculos atrás. 

Diferente de nós, os Incas escalavam pela religião e por seus deuses eles sacrificaram 3 meninas que permaneceram por lá por todo este tempo, mumificadas. Hoje elas estão no Museu Arqueológico de Alta Montanha de Salta e o Llullallaico, por isso, é considerado o sitio arqueológico mais alto do mundo.

Não temos muito tempo, mas temos muita experiência. Será uma expedição otimizada, pequena e objetiva. Sairemos daqui a pouco a bordo de uma Mitsubishi 4x4 para a primeira parte da viagem: percorrer 2000 Km até a cidade de Salta.

As atualizações serão escassas. A internet por lá é lenta e difícil de achar. Desta vez irei munido de um smartphone, para fazer vídeo logs que serão, quando possível, publicadas na minha página do Facebook: http://www.facebook.com/pedro.hauck

:: Continue a leitura deste relato

Puna do Atacama e o Llullallaico (montanha mais alta no centro da foto) visto desde a estrada para o Antofalla. Foto tirada em Dezembro de 2012 durante a expedição Mundo Andino.

:: Leia todos os relatos da Expedição Água Falsa dos Incas....
:: Continue a leitura deste relato

3 comentários:

Gisela Santana disse...

Boa viagem Pedro ;)

Gisela Santana disse...

Boa viagem, Pedro! :)

Miriam Chaudon disse...

Boa e linda viagem, Pedro! Que vocês alcancem o cume!