Blog do Pedro Hauck: Tom e Ana estudam Geologia

29 de novembro de 2013

Tom e Ana estudam Geologia

O mais novo simpático (quase) casal de montanhistas Tom e Ana são estudantes de Geologia. Criação do arquiteto e montanhista Rodrigo Trevisan, Tom e Ana são personagens de quadrinho que fogem totalmente do padrão normal de quadrinhos e produções deste tipo voltadas para o publico de montanha.

Enquanto diversos outros quadrinhos retratavam montanhistas como pessoas desleixadas, com gostos duvidosos, chapados, destemidos e anti sociais, Tom e Ana é o retrato de dois jovens quase normais, meio inocentes, que apresentam singela admiração pela natureza, vida simples e uma grande timidez para mostrar que um gosta muito do outro.

Claro que como todo montanhista, Tom é meio jaguara, anda de bota na praia no Leblon, prestando mais atenção nas formações rochosas que o cerca do que nas cariocas de biquíni, parece eu. Ele também esquece de ver o prazo de validade, prepara, oferece e come atum vencido com a Ana, que é uma moça moderna e bonita que vive com seu celular a punho registrando tudo o que faz e que aprende com o Tom.

Eles viajam bastante. Uma hora estão nos canyons da Serra Geral no Rio Grande do Sul, outra na Serra do Mar em Santa Catarina e Paraná, passam pela Serra dos Órgãos e ainda escalam um imponente 6 mil na Bolívia. A gente vai viajando junto, nas imagens, nas histórias e na imaginação sobre o que vai acontecer...





Um comentário:

Ana Wanke disse...

Pedro, adoro seus comentários! Também fiquei fã do Tom e Ana :-)