Blog do Pedro Hauck: Entrevista na CBN e pernoite em hotel de estrelas infinitas

14 de julho de 2013

Entrevista na CBN e pernoite em hotel de estrelas infinitas

Nesta sexta feira fui convidado a participar do programa Papo de Sexta da rádio CBN Curitiba com o Alvaro Borba. O tema era segurança em esportes radicais e junto comigo participou também o Eduardo Chuaste e o André Moro, que são da área de motocross. 


Foi minha segunda vez na rádio. A primeira, no ano passado, fui entrevista pelo José Willie sobre o caso da lei dos Esportes de Aventura. 

Não deu pra falar muito desta vez, o tempo foi curto pra muita conversa, mas espero poder voltar para falar mais do montanhismo. Aliás, é muito bacana ser entrevistado por uma pessoa que eu admiro, mas que não conhecia pessoalmente, no caso, o Alvaro Borba, que é um excelente radialista e jornalista. Ouço sempre a CBN quando estou no carro e em casa estudando. É até um remédio contra o silêncio do meu apartamento. 

Uma das perguntas que o Alvaro fez, foi sobre o controle emocional do medo quando um escalador está solando. Bom, não quis dizer que eu já solei algumas vias de escalada. Também não gosto de dizer que curto este tipo de desafio, pois existe muito preconceito sobre quem o faz. Pessoalmente acho que é um desafio muito psicológico. Não sei se com tudo mundo é assim, mas quando eu tenho medo, escuto minha consciência me boicotando e pesando. Ainda tenho que aprender a não levar meus pensamentos muito a sério. Talvez pra isso eu tenha que solar mais e solar coisas mais altas, mas isso não é tão fácil assim...

Entrevista na CBN

Sexta feira foi um dia muito bonito em Curitiba. O sol do inverno transmite uma luz limpa e tudo fica bonito. Engraçado, não consigo criar palavras mais criativas para descrever esta luz, apenas "bonito", mas não é só isso...

Voltei pra casa e em pouco depois apareceu o Hilton e pela segunda vez neste ano, "apenas", fui fazer uma das coisas que mais gosto, que é pernoitar de bivaque na montanha.

A idéia era, como segue a tradição, bivacar no Araçatuba. Porém, desta vez queríamos mais do que apenas isso, queríamos um visual bonito pra tirar fotos, quer dizer, pro Hilton fazer as fotos noturnas dele. O Hilton está se tornando um especialista em fotos noturnas em montanhas, fazendo um trabalho maravilhoso que na minha opinião tem tudo para se destacar, pois ninguém faz fotos noturnas em montanhas.

Deixamos a Eco na frente do estacionamento do Baitacão e mocamos as chaves pro Julinho guardar o carro mais tarde. Ventava bastante, mas subimos rápido, com pausa apenas para admirar a lua e as luzes de Quatro Barras, Campina Grande e Curitiba. O espetáculo é belo, mas cidade está crescendo e chegando na montanha, isso preocupa. Quando isso vai parar?

Chegamos ao cume, por sorte nenhum malaco bebendo e gritando (coisas ruins da proximidade com a cidade). Acho que o frio afugenta as pessoas. Procuramos um chão pra jogar os sacos de dormir. No topo ventava demais e era bem irregular, fomos então perto da Pedra dos Inkas e lá nos acomodamos. 

Levei um saco de dormir velho, que foi de um mendigo na Inglaterra que o Max achotou do PUB onde ele trabalhava. Usei por cima dele o saco de bivaque azul que o Davi Marsk fez e me deu. Equipamentos simples e muito úteis para uma noite super confortável. Foi quase inevitável, depois das 9 da noite, entrar neste hotel de estrelas infinitas e logo o sono tomar conta do corpo e mergulhar numa viagem confortável para além desta montanha. Não havia mais frio e nem vento, apenas o conforto e a luz das estrelas. Dormi profundamente depois de passar uma estrela cadente e pedir um desejo.

Avião cruza o céu na vista desde a Pedra da Aderência.

Curitiba e a região metropolitana

Via Láctea desde a pedra dos Inkas

Norte da Serra do Mar com menos e....

.... mais tempo de exposição.

Curitiba visto do cume do Anhangava

Bivacando no cume. Hotel de estrelas infinitas.

O amanhecer

Nascer do sol com o Pico Paraná, Ciririca e Agudo da Cotia.

Este saco azul sou eu pela manhã.

Um comentário:

Baitacão do Anhangava disse...

Noite perfeita e fotos muito boas mesmo, valeu!