25 de janeiro de 2012

A bunda do Anhangava

A bunda é uma via clássica do Anhangava. Localizada no setor da Pedra do Almoço, ela pode ser acessada de diversas maneiras, sendo que o normal é pela via Andorinhas ou pela Fissura da Caverna. Por esta última opção, a via pode ser feita inteira em móvel, desde que seja ignorado duas chapas existentes no caminho.

Nunca tinha escalado a Bunda e o motivo pra isso é que eu não sou muito fã de entalamento de mão, pois tenho uma certa dificuldade nesta técnica, que muitas vezes machuca bastante.

Neste final de semana fui pro Anhangava com o Otaviano disposto a encarar este meu defeito e pela primeira vez enfiei a mão na Bunda. Levei duas quedas, sendo segurado por um camalot e enfim, com os betas do meu parceiro saiu a escalada.

Não achei a via fácil, pois o lance final é bastante inclinado e a via meio que te joga pra fora. O segredo é uma agarra boa no final que não é visível desde baixo e o crux é a dor!

Por que do nome? A escalada é feita por uma fenda que parece um rego e a rocha do lado, duas nádegas, vejam as fotos, tiradas por Camila Dias dos Reis:














Nenhum comentário: