9 de junho de 2011

Resumo da semana n. 15

Jovens sulamericanos com o Everest no currículo

Na manhã de sábado dois brasileiros culminaram a montanha mais alta do mundo, Carlos Santalena e Carlos Canellas. Foi respectivamente a décima e a décima primeira ascensão brasileira ao Everest.

O triatlo mais difícil de todos os tempos

Passou completamente despercebida da mídia brasileira uma das maiores façanhas de todos os tempos. Fez cume no Everest, juntamente com os brasileiros Carlos Eduardo Canellas e Carlos Eduardo Santalena, um alpinista norte-americano.


Urbanização de Valinhos ameaça a Serra dos Cocais

Pequena área verde situada no meio da região metropolitana de Campinas, onde ficam os famosos “Boulderes de Valinhos” podem se transformar em condomínios.


Daniel Casas manda Humildade no ar

No dia 14 de maio, o escalador Daniel Juliano Casas conseguiu encadenar a via Humildade no Ar graduada em 10a, tornando-se o primeiro catarinense a conseguir essa ascensão.


De muletas a 6 mil metros


Recuperando-se de um grave acidente, a montanhista Isabel Suppé põe seu pé (com muletas) uma montanha com mais de 6 mil metros pela primeira vez desde o ocorrido que quase lhe tirou a vida.


Cordilheira do Himalaia cresce 4 milímetros por ano

Placa indiana desliza sob a eurasiática, levantando pouco a pouco as montanhas mais altas da terra

Himalaia - Primavera de 2011- Lista preliminar de cumes

A temporada ainda não acabou, mas diversos sulamericanos já fizeram cume nas montanhas do himalaia. Confira a lista preliminar e algumas curiosidades destas ascenções.


Adote um quilômetro e leve brasileiros ao Pólo Sul

Expedição brasileira ao Pólo Sul precisa de ajuda para alcançar seu objetivo.



Aos 16 anos, adolescente escala os 7 cumes

Adolescente, 16, bate recorde ao escalar os cumes mais altos de cada continente


Nepali salta de parapente do Everest

No último dia 21 de maio de 2011, o piloto de Tandem Sano Babu Sunuwar acompanhado de Lhakpa Sherpa saltaram do ponto mais alto do Monte Everest no Nepal. A dupla pousou em Namche Bazar e vai continuar por terra até o oceano. Durante o vôo eles quebraram o record de altitude num parapente.


Nenhum comentário: