Blog do Pedro Hauck: Cinzas de vulcão na Serra do Mar

13 de junho de 2011

Cinzas de vulcão na Serra do Mar

Sexta feira foi o dia em que as cinzas do vulcão Puyehue chegaram em Curitiba. Aqui na cidade não dava pra ver nada demais, só o céu azul, condição de tempo ideal para um dia de montanha que eu não tive como desperdiçar.

Quase sem querer encontrei o Jhony no msn e o convidei para ir pra Serra do Capivari, uma serra montanhosa esquecida ao norte do Ibitiraquire. Lugar de fácil acesso e vista bonita pro resto da Serra do Mar.

Devido à um acidente na estrada, envolvendo uma cegonheira cheia de carros importados, chegamos tarde na montanha, mas à tempo de ver o sol se pôr, num cenário bastante poluído.

Eram as cinzas do vulcão, pouco visíveis da cidade, embaçou a vista para o resto da Serra do Mar, num dia que era pra ser muito limpo, já que um dia antes havia caído muita chuva, tanto que a trilha ainda estava molhada.

Enfim, foram cinzas importadas do Chile, ainda que bem disperças na atmosfera, elas estavam ali... Bem que podia ter um vulcanismo por aqui!

 Dia empoeirado

 Jhony

Antenas do Capivari


 Vista do Ibitiraquire desde o Capivari Grande

Muita poeira!

2 comentários:

Paulo Roberto - Parofes disse...

Inveja de tu cara! Nem sei mais quanto tempo tem que não vou pra montanha...Tá foda...compromisso após compromisso e pra mim mesmo não sobra tempo.
Se continuar assim acabo pendurando as chuteiras!
Abraços

Carla e Élio disse...

As cinzas viajaram rápido mesmo...
Bjs