Blog do Pedro Hauck: Serra do Lopo e +

19 de dezembro de 2010

Serra do Lopo e +

Olá colegas,

Faz tempo que não atualizo este blog não? Pois bem, eu tive dias dificeis neste último mês.
Pra começar, foi fim de ano e como sou professor, tive que trabalhar mais por causa das provas e principalmente me preocupar mais, me deixando com pouco espaço na cabeça que não fosse trabalho ou descanço.

Neste meio de tempo, conheci um ótimo lugar pra descaçar perto da minha casa. Muitos leitores tiveram a curiosidade de querer saber que lugar era esse, que pela minha descrição, parecia ser algo de outro mundo... Na verdade o lugar não tem nada demais, a não ser que se encaixa como uma luva nas minhas necessidades por montanha nos momentos de cansaço, principalmente naquele tempinho livre durante a semana que não queremos fazer nada e só serve pra perder tempo.

Quando eu morava em Curitiba, costumava sair durante a noite no meio da semana pra algumas montanhas de fácil acesso com o único objetivo de dormir lá em cima e ver um dia nascer. Meu parceiro pra estas indiadas era o Hilton e não raro saímos meia a noite, sem quase nada de comida, só pra sentir frio e ver geada nos campos do Araçatuba. Que saudades!

Eu vi na Serra do Lopo, na divisa entre São Paulo e Minas, aqui na região bragantina, uma possibilidade de poder reproduzir um pouco destes hábitos paranaenses que eu tanto tenho saudade e que tanto me deixou feliz nestes 3 anos que morei, respirei e encarnei aquelas paisagens... Não é fácil deixar pra trás tantas memórias boas e um lugar que você se identifica.

Uma pena que a descoberta do Lopo não veio antes. Poderia ter aproveitado este local e calibrado mais minhas energias sem ter que viajar muito, já que aqui na região de Campinas, onde eu nasci e cresci, não há muita montanha próximo (mais há muita montanha se vc tem disponibilidade de viajar um pouco). Seria esta minha maior saudades de Curitiba?

Bom, independente de tudo, aproveito este post e estas poucas palavras pra me atualizar de tudo. Agora que estou de férias, terei a possibilidade de ir para uma montanha muito mais distante. Amanhã estou embarcando numa nova viagem cheia de novidades: Lugares novos, montanhas novas e uma mistura entre amigos de hoje e amigos de história.

Pra onde eu vou? bom, amanhã eu falo mais.... Estou cheio de mistérios não é? Na verdade não... eu quase perdi a ponta do meu dedo indicador esquerdo na Quarta Feira, e está bem dificil ficar teclando.... amanhã eu falo mais.

:: Veja a Serra do Lopo no Site Rumos: Navegação em Montanhas!

Vista da cidade de Extrema - MG, desde a rampa de asa delta na Serra.

Pico do Lopo, ou Pedra do Cume

Vista desde a Pedra das Flores para São Paulo.

Vista desde a Pedra das Flores para outros cumes

Será que é por causa destas Orquídeas que a Pedra das Flores tem este nome?

Pedra do Lopo mais perto


Vista da Pedra do Lopo para a Pedra das Flores

Pedra das Flores

Mocó bom pra dormir perto do cume da Serra

Represa de Bragança vista desde o cume


Agora vejam fotos de quem entende do assunto Fotografia.... Fotos de Ariela Bueno:






Não tem legendas pois boas fotos não precisam se explicação...

2 comentários:

Marvin disse...

Fui pro lopo em setembro e é mesmo uma ótima alternativa pra quem busca uma esticada no final de semana - pretendo voltar em meados de Janeiro !

Fotos Sensacionais !

Miriam Chaudon disse...

Oi Pedro! assim como você sou professora,você sabe né? E estou desde esta sexta curtindo as merecidas férias...depois de muito trabalho,provas,reuniões e ensaios na escola!UFA!!!!Merecemos férias longas.....
Que maravilha de lugar e de fotografias!!!Que bom ter descoberto esse paraíso por perto de você!
Agora fiquei curiosa com sua viagem de férias...se passar por aqui pela fronteira aparece que tem um pouso para os aventureiros.
Tudo de bom e belo para você!!!
Abraços!