Blog do Pedro Hauck: Escalada no Tolosa é destaque em revista da Argentina

30 de março de 2010

Escalada no Tolosa é destaque em revista da Argentina

A escalada realizada por Maximo Kausch e Isabel Suppé em Novembro do ano passado está na revista Weekend da Argentina que saiu em circulação hoje.

Em Novembro do ano passado, após sofrerem com diversas nevascas e ventos na face Sul do Cerro Plata, em Mendoza, Argentina, Maximo Kausch e Isabel Suppé se dirigiram ao Cerro Tolosa, ao lado do Aconcagua e além de realizar um ascensão nesta montanha, que há muito tempo não era escalada, ainda abriram uma rota nova na montanha.

A rota, que foi classificada como D+ por Maximo, tem uma altura de cerca de 1600 metros e passa por lances de gelo, misto e rocha. A dupla passou por momentos críticos na montanha , principalmente relativo aos ventos brancos, que os açoitaram na montanha. Por conta desta dificuldade climática, o artigo redigido por Isabel se chama: "Através del viento blanco".

Por conta das experiências que Isabel adquiriu dividindo corda com Maximo, esta alemã/argentina de 31 anos está prestes a se formar como a terceira mulher guia de montanha do EPGAMT, um curso superior que forma guias em alta montanha na Argentina.


Um comentário:

Parofes disse...

Mais uma vez parabéns ao Máximo e a Isabel!
Estão em todas! he he he