5 de janeiro de 2010

AltaMontanha no Twitter



O Twitter é um tipo de um microblog com informações mais do que mastigadas, quase não há espaço sequer para o resumo de uma notícia e muitas vezes há somente para o título.

Por conta desse simplismo exagerado, eu havia decidido não aderir ao Twitter, pois eu era contra informações absurdamente resumidas que a Web 2.0 nos possibilita, pois achava que nela havia uma grande perda de qualidade.

Eis que eu estava errado. Não que que a simplicidade de informações seja algo bom (eu na verdade não acho que um resumo pode dar ao leitor toda a dialética que existe por trás de uma notícia), mas ao menos há a possibilidade de colocar nas mensagens o link para as matérias completas do AltaMontanha e assim divulgar melhor o conteúdo do site, que de tão dinâmico, sai da página principal muito rápido e não são todas as pessoas que tem tempo de acompanhar estas atualizações.

Então o Twitter além de poder ajudar na divulgação de coisas novas, ainda pode resgatar as coisas mais antigas de qualidade.

Ainda não criei um Twitter pessoal meu, pois estarei usando o espaço do AltaMontanha para divulgar também as coisas do GentedeMontanha e do meu blog, por isso lá será um endereço completo não só do site de notícias, mas também das minhas escaladas, do Maximo e dos Colunistas do AltaMontanha.


Não deixe de conhecer o Twitter do AltaMontanha, é claro, Acompanhar:

http://twitter.com/AltaMontanhacom

Nenhum comentário: