Blog do Pedro Hauck: Museu de Ciências Naturales - La Plata

25 de setembro de 2009

Museu de Ciências Naturales - La Plata

O Museu de Ciencias Naturales de Plata é famoso mundialmente. Ele foi construído no na década de 1880 e na época era um dos maiores do mundo. Isso demonstra bem como que a Argentina era um país rico e que se importava com coisas muito arrojadas. Hoje a Argentina vive um momento bem diferente em sua história, mas o museu ainda está lá impressionando por sua coleção e sua importância científica. Achei este museu tão bonito, que vale a pena ir à La Plata só para visitá-lo. Fica aí a dica pra quem estiver em Buenos Aires e quiser conhecer algo diferente.
Fachada do Museu: Parece com a UFPR! Homenagem ao Humboldt. Uma replica em tamanho original de um Diplocus e o prof. Leonardo dos Santos como escala. Réplica perfeita. Prof. Rodolpho Angulo como escala para este fêmur fóssil de Diplocus. Araucaria fossilizada Uma replica 1x1 de uma Apatosaurus Evolução adaptativa Outro Saurópode Gliptodonte. Este conviveu com o homem primitivo na América do Sul Eu com um Megatherium, Animaizinhos do Pleistocêno. Toxodons, outros amiguinhos pleistocênicos Gliptodontes: Eu vi desses na Serra da Capivara. Smilodon, ou melhor dente de sabre. Mais com Megatherium. O Preguiça Gigante. Presas de um Mastodonte, o elefante pleistocênico da América do Sul. Corredor do Museu. Corredores do Museu. Ossadas de um Orangotango... Grandes mamíferos! Da esquerda pra direita: Homem, Orangotango, Gorila e Chimpanzé.

4 comentários:

Parofes disse...

Adorei esse museu cara!!!

Marumbinista 82 disse...

show esse museu...abs e bom fds

alcides.battistin disse...

Espetacular o museu,,,, quando eu for a Buenos Aires, vou dar uma esticada ate la plata para ver-lo. Legal voce ter postado.

Pedrao,,, aproveitando,,, tentei entrar em seu link "Dicas sobre o Plata: Cordón del Plata, uma boa experiência em montanha" e nao entra (no alta montanha.com). Depois de amanha estarei indo a Mendoza e com certeza irei ao Cordon del Plata. Se tiver alguma dica,,, hehe

Grande abraco !!!!

Cidao

Nômade Trilhas disse...

Espetáculo! Show!
O blog é fantástico!