Blog do Pedro Hauck: Cidade Deserta.

13 de maio de 2009

Cidade Deserta.

Não gente, isso não é um retrospecto de Curitiba durante o carnaval, mas sim o nome da via que o Tacio Philip e eu escalamos hoje na Pedra da Ana Chata em São Bento do Sapucaí SP.

Cheguei antes de ontem em São Bento pela noite para uma semaninha de escaladas. Ontem o dia não rendeu nada, mas hoje ta começando a ficar melhor com a escalada desta via que é bem exigente no que diz respeito a compromisso: Entrou, tem que fazer. A não ser que você leva duas cordas pra cima e muita fita de abandono, que não foi nosso caso.

A via é graduada em 4° V, A2, parece fácil, mas não é. Primeiro porque é bem exposta, o que dificulta a nossa interpretação. Na segunda enfiada da via eu errei o lance e fui parar na via “Peter Pan”. Acabei que continuei reto pra cima, montando uma parada em móvel para que o Tacio emendasse de volta na via, esticando um monte até o local que nos interessava, a enfiada em artificial da Cidade Deserta.

Bom, deixei o filet pro Tacio e ele mandou muito bem o lance, ganhando altura gradativamente sobre este trecho super negativo do morro. Eu fui em seguida, jumareando, ou melhor, me fudendo pra jumerear, pois acho que não sou bom nisso...

O crux foi sair do artificial e entrar em livre em um trecho que ainda era negativo, mas com buracos bem grandes, muito maiores que as maiores peças que tínhamos, o que resultaria em uma queda no vazio do negativo e ainda pendulando, já que essa saída é feita numa transversal pra direita. Novamente foi o Tacio que teve o prazer de passar a perrengue...

A mim ficou incumbida a missão de esticar novamente uma enfiada fácil e depois curtir a crista que existe no final da via, com uma super visão para a “Bunda” do Baú.

Tacio na primeira enfiada da via

Parada em móvel sem querer

Tacio, na parada antes do lance em artificial.

Ganhando altura...

Chegando lá...

Içando equipo...

Jumareando

Jumarear não é fácil...

Na parada...

Na Crista da Ana Chata

Eu na Crista, foto do Tacio...

Bunda do Bau e sua sombra com a do bauzinho na direita (foto do Tacio).

2 comentários:

Ciça disse...

Sério??? Eu adoro aquela foto! É inspiradora! Você não faz idéia! Não sabia de quem era, achei na internet e me apaixonei, que mundo pequeno!

Besos!

Parofes disse...

Po cara...muito legais as fotos...A dupla como sempre mandando bem...
Abrazos!