Blog do Pedro Hauck: Vendo água de Campo Alegre

15 de março de 2009

Vendo água de Campo Alegre

Tive uma idéia sensacional!

Já que minha fonte de riqueza se esgotou (acabou minha bolsa da Capes), vou começar a vender a milagrosa água de Campo Alegre.

Pra quem não sabe, essa pequena cidade situada no planalto do norte catarinense, circulada por florestas de Araucária, campos abertos e ovelhas (que assadas são muito boas!) é a sensação da escalada esportiva do Brasil.

Isso por que lá tem somente 10 mil habitantes, mas teve 4 atletas selecionados para o mundial juvenil de escalada esportiva que acontecerá na França em Agosto.

Ontem fiz minha prometida visita á capital brasileira da escalada de competição para acompanhar a primeira etapa do catarinenense de escalada, comer carneiro assado e constatar que Santa Catarina é o estado com o maior índice de mulheres bonitas do Brasil.

Minha idéia é engarrafar a água da cachoeira do Rio Turvo, localizado quase no centro da cidade, onde há, inclusive, vias de escalada no Riolito (nuances da paisagem sub-superficial dos planaltos meridionais). O problema foi que o Eleandro me disse que essa água não dá pra beber e acabou com meu negócio (ou será que ele está guardando segredo?).

O porquê eu não sei, mas ontem o Andreas "Francês", viciado na água de sua cidade, se embebedou dela e mandou todos os boulderes á vista, levando a primeira etapa do catarinense. O Jonas e o Victor, de tão viciados na tal água milagrosa, foram convocados a trabalhar como route setters, senão o campeonato já estaria resolvido antes de começar.

Parabéns á galerinha de Campo Alegre e os cabeças da Pé na Agarra. Com água ou sem água hoje são destaque na escalada de competição do Brasil e certamente irão fazer bonito na França. Mas não me engane Eleandro, pois eu ainda vou ficar rico engarrafando esse água aí!

Centro de Campo Alegre.

Festa da Ovelha, evento que sediou o campeonato de escalada.

Jürgen pagando um montê no boulder da final.

Caio Lopes de Curitiba, atleta convidado.

O tal francês endiabrado que é na verdade alemão!

Festa do Carneiro, quer dizer, Ovelha (qual a diferença entre um e outro?) ?Talvez o sucesso da escalada em Campo Alegre seja a realização de competições em festas públicas...

... Ou porque em Santa Catarina há premiação em campeonatos e apoio político. Olha lá o Prefeito de Campo Alegre no pódio!!!!

Guris de Campo Alegre que são da seleção brasileira.

O que é isso. Um Carneiro ou um bode?

2 comentários:

kiko disse...

parabens ai pela materia pedro xD
sucesso abrasss

marilia scheffer disse...

Ai Pedro da água milagrosa... pode beber, pois é esta água que bebemos todos os dias, o Eleandro está realmente escondendo o jogo.
Valeu pela visita e pelo incentivo.
Nédia Scheffer - rádio Cidade.
A propósito... as mulheres agradecem o elogio!!! Abraço, Marília