Blog do Pedro Hauck: Fim de semana das mulheres no Anhangava

9 de março de 2009

Fim de semana das mulheres no Anhangava



Rolou neste fim de semana, em comemoração ao dia internacional das mulheres, a invasão feminina do Anhangava. Não que elas precisassem desta data pra aparecer lá pra escalar, mas neste fim de semana o morro ficou, por algum tempo, mais bonito.

Acontece que estamos falando de escalada e não de balé, onde pelo menos em Curitiba, o que predomina são os marmanjos, que sentindo a atração dos feromônios femininos, compareceram em massa ao Anhangava também. Tentei infrutíferamente ir escalar em São Luis do Purunã, mas sem parceiro ficou muito dificil e não tive opção senão que fazer parte da contra invasão masculina na montanha.

Nunca vi um dia com tanto montanhista conhecido reunidos no Anhangava, vi o Waldemar Niclevicz, Irivan Burda, Tonto, Snakinho, Ernesto, Irmãos Cover, Beto Joly, Feijoada, Dalinho, Natan, Chiquinho Hartmann..., isso só pra falar nos mais famosos. Também estava lá o Sean Leary, ex. namorado da Roberta Nunes e uns caras que fizeram o video Fanatic Search, que passaram pelo Brasil pra fazer um documentário em homenagem à ela.

Montanha cheia e como não gosto muito de pegar senha pra escalar, fui para o setor mais distante, o "Deus te chama". Na parceria do Beto Joly e de seu amigo Careca, a escalada fluiu bem o dia inteiro, até que escalando a "Porca Miséria" bati meu joelha na pedra e não aguentei mais suportar o peso do meu corpo na perna esquerda. Tive que voltar machucado pelas rampas do campo das Panelas, o que não foi nada legal pra mim. Game Over no sábado.

À noite rolou festerê na 5.13, muita animação e gente como não via em festa de montanha há muito tempo. Posso dizer que quase toda a comunidade de montanhistas e escaladores de Curitiba compareceu, o que é muito dificil, pois não sei porquê a galera gosta de se auto boicotar.

Domingão o dia amanheceu ensolarado, mas logo começou a fechar, que bom! pois meu joelho já estava melhor e assim levei meu coleguinha "Deco" de apenas 16 anos para conhecer o campo das Panelas.

Escalamos a "Professor", "Parece mas não é" e "Laranja Mecânica", que é minha via favorita no Anhangava. O Deco, que é um dos melhores escaladores da Campo base e no ano passado ficou em segundo no ranking paranaense amador, tinha escalado somente duas vezes no granito e mandou muito bem nos regletinhos e posicionamento de pé do Anhangava. Em seguida levei ele escalar a "Porca Miséria" e ele encadenou a via sacando as costuras.

Para finalizar o dia mandei a Jô Casta na cadena para o piá vir em seguida, mas ele ainda precisa melhorar as aderências de pé, ou senão melhorar de sapatilha. Aproveitando o caminho, minha amiga Camila Armas entrou na Jô e escalando muito bem quase conseguiu escalar a via.

O dia só não foi melhor pois por volta da 4 horas caiu um baita chuvão. Chegamos no carro encharcados e por conta disso meu celular parou de funcionar.

Snakinho na Sétimo dia

Eu e o Deco na parada da Professor

Deco nos regeltinho da Laranja mecânica

Deco fazendo o teto da Porca Miséria

Isso ae guri....

Domingo de manhã...

2 comentários:

Parofes disse...

E depois eu é que sou o homem da chuva ahahahahah...

Diogo disse...

Pedro
=Tudo bem?
A matéria saiu hoje na Folha de Londrina (12/03).
Tem jornal nas bancas da Rua XV de Novembro, no Mercado Municipal, na Rodoviária, na em frente ao Hospital Cajuru, entre outras.
Abs
Diogo