Blog do Pedro Hauck: De licença para estudar

13 de março de 2009

De licença para estudar

Nos últimos tempos tenho me dedicado muito ao montanhismo e escalada. Apesar de ser a coisa que eu mais gosto, essa dedicação me custou caro e agora terei que correr atrás do prejuízo.

Acontece que eu não vivo de escalar e quem pagou minhas contas nos ultimos anos foi a CAPES, pois sou bolsista do Programa de Pós Graduação em Geografia da UFPR.

Durantes estes últimos dois anos fui conciliando a escalada com os estudos, mas ultimamente deixei a escalada ocupar mais tempo do que eu tinha para ela. É realmente uma tarefa árdua parar de pensar em montanha e se focar em estudos, passando dias e dias em frente ao computador lendo e interpretando textos complexos de assuntos que vc's nem imaginam.

Estes dias expirou meu prazo de defesa e eu ainda não tinha terminado minha dissertação. Claro que consegui prazo para poder terminá-la e daqui em diante estarei me dedicando exclusivamente à ela.

Por este motivo estarei ausente do mundo da montanha, por mais que seja possível fazer as duas coisas ao mesmo tempo, quero estar focado no meu trabalho e não posso ter o luxo de de desconcentrar, já que pensar em montanha é muito mais prazeroso do que em ciência.

Por isso peço aos meus amigos e familiares que nestes próximos 2 meses me deixem em paz e não me convidem para ir pra montanha e nem sintam minha ausência, ela será necessária.

Ao término desta obrigação tudo se normalizará e tenho certeza que vou realizar projetos muito legais por aí. Aguardem e sejam pacientes, o tio aqui precisa se tornar um mestre logo!

 Um gráfico que fala muito sobre as origens da paisagem do Paraná

9 comentários:

Alessandra disse...

Oi Pedro!
Nem sei se você vai ler este comentário, não sei quando começará teu período sabático rsrs. Entendo bem o q vc está passando, eu já fiz meu mestrado e agora estou tentando estudar para concursos, enfim, o tempo passa e a ladainha sempre é a mesma. É muito difícil conseguir o equilíbrio de tempo entre coisas necessárias e as prazerosas e as vezes é necessário o foco e o abrir mão do tempo "livre" ou destinado a paixões e esportes.O bom seria é que conseguíssemos disciplina para dividir o tempo, mas fazer o quê? Te desejo muita sorte nesta fase, e nem se iluda achando que não vai ter gente te incomodando mas a resolução tem que vir de você, aí a coisa vai pra frente rsrsr. Bjos querido! keep on studying hahaha

Reginaldo Carvalho disse...

.com.brManda Vé Pedro, não te convido mais para ir ao quiriri então. boa conclusão.
Reginaldo

Eliza disse...

Pedro, essa sua ausência na montanha será compensada, logo, logo, mestre e uma dissertação linda. Bom trabalho!

Caio Gomes. disse...

E ai Pedro, tá adicionado cara! Eu tava meio enrolado, mas agora voltei a atualizar e te adicionei! Grande abraço e obrigado pela divulgação do meu irmão no teu site! É muito importante pra ele e pra nossa familia, preservamos muito a escalada!
Abraços e boas escaladaS!

Yuri disse...

Vai lá, Pedro! Se acabe de estudar e depois se acabe de tanto escalar! :-) Boa sorte!
Beijos!

Parofes disse...

É cara, a Ale disse tudo....
Boa dissertação, foge da virtualidade, da altitude, das rochas, e escreva! ahahahah
Abraços e sorte

tacio philip disse...

Vamos contar os dias então, agora estamos na metade de Março, na metade de Maio terão passados os dois meses e temos muito o que escalar por aí!!! As grandes paredes nos esperam esse ano!
Bons estudos (enquanto isso eu estudo mais escalada por vc)! ;-)

SOLANGE disse...

Dio Santo!!!!
Meu filho vai criar juízo por 2 meses. É uma maravilha!
Quem sabe ele se empolga e decide ficar mais dois, quatro, seis meses, dois anos.... Quem sabe a febre passe e ele volta a andar no plano.
Quem sabe este cachorro sem-vergonha se lembre que tem mãe.
Quem sabe....Vou parar de sonhar.
Mãe te ama cachorrão!!!!!!!!!!
Mãe Sô

SOLANGE disse...

Dio Santo!!!!
Meu filho vai criar juízo por 2 meses. É uma maravilha!
Quem sabe ele se empolga e decide ficar mais dois, quatro, seis meses, dois anos.... Quem sabe a febre passe e ele volta a andar no plano.
Quem sabe este cachorro sem-vergonha se lembre que tem mãe.
Quem sabe....Vou parar de sonhar.
Mãe te ama cachorrão!!!!!!!!!!
Mãe Sô