Blog do Pedro Hauck: Maltratando um Corsa nos Andes

27 de janeiro de 2009

Maltratando um Corsa nos Andes

:: Leia o relato da expedição Andes 2006 desde o começo:

Aproveitando o sucesso que o vídeo do Maximo fez no ultimo post, vou publicar mais um video editado por ele.

Neste video estão imagens de uma trip que fizemos pelos Andes há 3 anos atrás com meu antigo Corsa, que saudade deste carro! Parceiro de muitas aventuras, quase ficou pelo caminho.

Nesta viagem tivemos que ir até Brasilia pegar autorização do Ministério das relações exteriores para poder cruzar a fronteira, pois o carro tava no nome da minha mãe. De BSB fomos até Foz e de lá até San Fernando del Valle de Catamarca, passando pelas provincias de Misiones, Corrientes, Chaco, Santiago del Estero e enfim Catamarca.

Subimos o Paso San Francisco, indo até a fronteira com o Chile. Lá ficam alguns dos maiores vulcões do mundo, como o Ojos el Salado e Incahuasi, que tentamos escalar. Chegamos muito próximo ao cume, mas pegamos uma tempestade com white out muito foda lá. Acabou que só subi o Cerro San Francisco, o 6 mil mais fácil do mundo!

De Catamarca fomos até La Rioja, passando por Talampaya e Ichigualasto. Passamos por San Juan, Mendoza, indo parar em Santiago no Chile. Lá fomos para o Cajon del Maipo, onde tentamos escalar o Cerro Morado, onde pegamos uma baita avalanche que por pouco não nos atingiu. Já era Março e tudo estava derretendo... Cansados desta situação, fomos mais ao sul...

Fomos até Talca e cruzamos a fronteira por Mallargue, muito linda a paisagem... Pegamos a 40 no sul da provincia de Mendoza, e cruzamos Neuquen, chegamos a Bariloche onde escalamos o Tronador de novo!

Na volta cruzamos Rio Negro, La Pampa, Cordoba (escalando en Los Gigantes), Santa Fé, Entre Rios, Rio Grande do Sul (escalando em Santa Maria e Torres), Santa Catarina, Paraná e enfim São Paulo... Total, 15.000 km!


3 comentários:

Yuri disse...

A edição ficou muito fofa! :-)
Mas, putz, coitado do corsinha, cara!!! :-D
Beijos!

Ciça disse...

Demais esse vídeo, dá vontade de pegar o carro e cair na estrada! E esses corsinhas são valentes demais!!!
Besos!

Parofes disse...

Aventura é sempre bom...
Como todo sagitariano, sou aventureiro ao extremo...
Pedrão não fica longe não!
Abraços