Blog do Pedro Hauck: Abril 2008

12 de abril de 2008

Enquanto isso... Festival de Boulder da Campo Base

Sábado de chuva em Curitiba.... Até ai tudo normal se for considerar o lugar e a época do ano em um ano anormalmente e aborrecidamente chuvoso.

Ainda bem que aqui existem ginásios de escalada e neste sábado, ainda bem, rolou no Campo Base um festival de Boulder.

A idéia era reunir a galera para todos escalarem juntos.

A área de boulder do ginásio recebeu pintura nova e novos problemas foram montados. Foram 25 problemas no total divididos em 5 dificuldades: Super fácil, Fácil, médio, Difícil e Super difícil.

Os problemas foram todas divididos pela área de boulder sendo que em cada nível tinha um problema com característica diferente, de teto com agarras grandes, pequenas e problemas menos inclinados com agarras minúsculas, bastante técnicos e de boa movimentação.

Para cada problema resolvido tinha uma pontuação, à vista valia mais, é claro. O escalador tinha que anotar em um papel o problema que ele resolvia. No final, será contado a pontuação, acho que amanhã...

Durante o festival foi sorteado vários premios, claro que eu não ganhei nada, hehe... Mas teve muitos brindes bacanas da Curtlo, Conquista e da Via Aventura. No final do festival houve uma disputa de bote. Primeiro foi posta uma agarra que ia sendo relocada cada vez mais alto e à direita. Só acertei o primeiro bote...

No fim fiz todos os problemas Super fáceis, Fáceis e Médios e somente um problema dificil.

Não fiz grande coisa, mas ganhei um dia de boa escalada... agora é esperar essas malditas chuvas passarem e voltar pra rocha.

Galera logo começando a escalar pela tarde
Beatriz mandando um problema de teto
Bruno mandando um problema médio (pra aquecer é claro!)
Luan resolvendo um boulder. Promessa para o futuro

Eu já falei que odeio verão?

Resultado de um verão chuvoso, rochas muguentas...

Não estamos mais no verão, entretanto as características desta estação do ano ainda estão aí, chuvas e calor.

Isso é otimo para quem gosta de ir pra praia, fazer churrasco ao lado da piscina etc... Mas para quem escala isso é terrivel.

As rochas ficam todas ensebadas com a umidade, o mato cresce fechando as trilhas, e quando não está chovendo, o que impossibilita tudo na montanha (já que não sou mais tão adepto a ir pra Serra com chuva) o calor nos sufoca.

Já fui muitas vezes escalar em rocha nestes um pouco mais de 4 meses desde que começou o ano, mas ainda sinto que não escalei nada e pior, que estou virando escalador de academia, já que muitas vezes que combino de ir pra a rocha, chove. Por estes motivos, desde setembro do ano passado, espero ansiosamente pelo inverno. Então que venha logo este solstício sobre o trópico de cancer....

Eu quero escalar!!!!! Pare de chover!!!