Blog do Pedro Hauck: Fotos do brasileiro de escalada

3 de novembro de 2008

Fotos do brasileiro de escalada

Aconteceu ontem (02/11), no Ginásio Via Aventura em Curitiba, a terceira etapa do Campeonato brasileiro de escalada esportiva.

O campeonato não contou com grande novidades, pois novamente a galera mais experiente se deu bem. O pódio masculino ficou com o Cesinha em primeiro, Belezinha em segundo e Eric Telles em terceiro. O Felipinho, escalador que estaria brigando entre as 3 primeiras colocações não participou, pois está competindo na Europa.

No feminino, com a ausência da Janine Cardoso, deu a Mari em primeiro lugar. Em segundo ficou a Paulinha de SP e em terceiro a Magalie Biers, que este ano terminou em segunda colocação no paranaense.

Achei a via da final feminina muito dificil, as gurias não conseguiram ir muito pra frente. Esta mesma via foi a da final do amador masculino onde também nenhum guri conseguiu encadenar.

Aliás, falando em competitividade, o campeonato mais interessante na minha opinião foi o amador masculino. Fiquei novamente impressionado com o jovem Andreas Pauli de Campo Alegre mandando a via da final. Ele escala num ginásio pequeno que não tem vias guiadas e mesmo assim conseguiu se sair melhor do que o garoto prodigio da Via Aventura Caio Lopes, que foi à Australia treinar e também o jovem talento André "Deco" Sas, que treina comigo e me deixa no chinelo lá na Campo Base.

Fiquem de olho nesta gurizada de Campo Alegre-SC, eles são os escaladores mais talentosos da atualidade, são muito unidos, treinam bastante e estão quase lá... vide que no máster eles ficaram com a quarta (Jürgen Castro) e quinta colocação (Victor Greipel), isso por que um de seus melhores escaladores, o Jonas, não foi competir. Aliás, o Jonas merece ser mais incentivado, ele sempre ganhou os campeonatos amadores e agora que chegou ao máster e viu a realidade da coisa e o alto nível, deu uma desanimada... Não é assim não Jonas! Um campeão só vence um máster com muito treino e não só talento, coisa que vc tem de sobra... falta então só um pouco mais de determinação.

O Amador feminino foi a modalidade mais fraquinha, com apenas duas meninas competindo. Deu Ana Paula Gouveia, mulher do Routte Setter Anderson. Temos que puxar a orelha das meninas que não foram competir nesta modalidade, o que tá acontecendo com vc's?

No Iniciante feminino, deu minhas amigas Camila Armas em primeiro e Karla Schmiguel em segundo. Fiquei muito feliz com este resultado, pois eu insisti para que a Karlona competisse. Ela acabou convencendo também a Camila. Só pra eu me sentir orgulhoso, a Camila foi minha aluna do curso de escalada do CPM, embora não tivesse muito que ensinar à ela. A Karla é minha parceira de escalada, aqui mesmo neste blog há muitas fotos dela escalando comigo.

Bom, sem mais enrolação, vou fazer o prometido e disponibilizar as fotos para todos verem como foi este campeonato. Que venha a próxima etapa em Sampa, nesta, se tiver Brasil Open, acho que participarei como amador, será que conseguirei algo com esta piazada mandando tudo isso?

Publico assistindo o campeonato

Andreas Pauli do Amador

Andreas antes de virar o teto.

André "Deco" Sas na final do amador

Mari na via da final feminina

Belezinha na via da final

Belezinha descançando

Belê entrando no teto da final

Eric Telles

Eric Telles

Cesinha vencendo o primeiro teto

Cesinha

Cesinha

Cesinha

Karla e Camila Armas no pódio do Iniciante feminino

Andreas, Caio e Deco no pódio do amador

Cesinha, Belezinha e Eric no máster

Um comentário:

kiko disse...

lera de campo alagre mandaram a ver XD