Blog do Pedro Hauck: Cê tem bruchov?

21 de setembro de 2008

Cê tem bruchov?

Sim, chove e como!

Pelo menos este setembro tem sido muito chuvoso em Curitiba. Este foi o sexto fim de semana seguido de chuvas!!!

Ontem, sábado, a turma do CPM se organizou para celebrar o aniversário de um companheiro, o Mário, que faz das caminhadas nas montanhas algo sempre mais divertido.

O dia já tinha sido sem graça, com chuvas de manhã, garoa de tarde... Mas foi à noite, durante o aniversário do Mário que vi aquela brecha de tempo bom, prevista para o domingo, ir, literalmente, água abaixo...

Aliás, que semanas estranhas estas duas últimas. Eu virei um frequentador assíduo do site do climatempo. Nele vi meus planos de ir escalar na rocha darem tudo errado.

Planejava dali dois dias ir para o anhangava. Nos dois dias que iam chover, fazia um sol tímido e no dia que havia 0% de chances de chuva, advinha só... do nada se transformavam em 60%. Nunca entendi estes %...

Enfim, dormi gostoso na noite de sábado para domingo e fui acordado pela amiga Karla, pela manhã:

_ E aí piá, tá sol, vamos ou não vamos?? Fomos!

Fomos para São Luis do Purunã, a chamada Serrinha para os Curitibanos, Escarpa do Devoniano para os geocientístas... Trata-se de uma cuesta de idade terciária (Eoceno, mas reafeiçoada no Mioceno e depois no Plioceno/Pleistoceno, onde afloram arenitos do Grupo Furnas, os mais antigos da bacia do Paraná, um patrimônio da escalada!

São Luis é para mim, um dos melhores lugares para a prática de escalada esportiva no Brasil, seja pela qualidade das vias quanto pela quantidade. São 5 setores e centenas de vias!

Fui para o setor mais popular, o 1. Lá cheguei meio tarde, mas a tempo de curtir umas 6 vias.

A Karla está recomeçando a escalar. Tá indo no Ginásio e treinando, precisa ainda vencer o medo e guiar, mas indo de segundo e em top, escalou bem. Fizemos algumas vias bem clássicas e bonitas.

Aproveitei e tirei umas fotos. Essa guria é um exemplo pra mulherada. Geralmente elas entram na escalada por causa de namorados. A Karla é o contrário, começou a escalar por que quis, foi atrás, aprendeu e agora está convencendo o Leandro, namorado dela, a ir também! Legal não?

Já que estou falando nelas, vou mandar um abraço para a Alessandra Arriada de Floripa que esteve neste sábado frio e chuvoso em Curitiba. Alê, próxima vez vê se traz sol pra cá! Abraço...





2 comentários:

Hill23 disse...

Eu não tenho bruchov... ta me estranhando é? kkk

Boa!

Associação R3 Animal disse...

Oi Pedro!
Obrigada pelo abraço! E fiquei morrendo de vontade de conhecer São Luís, na próxima vou com vc.
Pedro, tive que restringir o acesso ao blog, pois estão utilizando minhas fotos indevidamente..chato, não é?Mas queria q vc continuasse acessando por isso vou convidá-lo por e-mail, tá? Bjos e boa semana!