Blog do Pedro Hauck: Viagem pelos Canyons e Serras do Rio Grande e Santa Catarina

29 de maio de 2008

Viagem pelos Canyons e Serras do Rio Grande e Santa Catarina

Nesta última semana estive no Rio Grande do sul e Santa Catarina. Fui para um congresso de Geografia Física em Santa Maria e na volta aproveitei para conhecer as paisagens dos canyons e serras destes estados. Foi um dos lugares mais bonitos que eu já estive. Estou colocando umas fotos para mostrar melhor como são estes lugares.

Vista do topo do Morro do Botucaraí, próximo a Santa Cruz do Sul.

Canyon do Fortaleza, em Cambará do Sul.

Pôr do sol e lua cheia no Fortaleza.

Paisagem no interior do Parque Nacional da Serra Geral, onde os capões de Araucária dividem espaço com os campos.

Vale do Rio Caí em Gramado. Observa-se um interessantíssmo relevo aplainado e dissecado com a presença de morros residuais em superfícies mais antigas.

Panorâmico do Monte Negro, o ponto mais elevado do RS para o canyon de mesmo nome.

Lajedo das Margaridas em Cambará do Sul.

Serra do Rio do Rastro em Lauro Muller, SC.

Panorâmica do topo do Morro da Igreja, ponto culminante do Estado de Santa Catarina, no Parque Nacional de São Joaquim.

Ps. Sei que as montagens não ficaram das melhores, mas é que minha camera é muito amadora e não dá pra regular manualmente a abertura do diafragma.

5 comentários:

cristianomariani@yahoo.com disse...

Boa noite Pedro, meu nome é Cristiano e moro em Balneário Camboriú, SC. Cheguei ao teu blog através de uma amiga minha que vc conhece, a Luciana da loja GARRA AVENTURA, aqui da cidade. Agora em julho estou planejando uma viagem de 2 semanas à Bolivia, onde pretendo fazer 2 trilhas(travessias). Talvez vc possa me ajudar sugerindo o que o país oferece de melhor. Estou acostumado com travessias longas de + ou - 60km. Nunca estive em um país com altitudes tão acentuadas, mas acredito que poderei me acostumar depois de 2 ou 3 dias sem esforço. Comprei o capítulo Bolívia do livro "Trekking in central Andes, LONELY PLANET", mas uma sugestão de quem já conhece o local é importantíssima. Bem, espero que as informações aqui expostas possam te dar uma idéia do que sugerir. Grande abraço... e obrigado desde já.

Levi Rodrigues | BLOG disse...

Cara!!
Aquela região é linda. Já estive fazenda travessias que chegam no fortaleza, vindo do alto da serra (n), como também o malacara fortaleza.

Adoro aquele lugar

Abs

Levi

tacio philip disse...

Quando for fazer panorâmicas coloque a câmera em modo manual, ajuste a fotometria e não mude de uma foto pra outra, assim não vai ter variação de luz entre elas. ;-)

E vamos pra Salinas em Agosto? Dia 8 à noite ou 9 cedo desço aí pra Ctba!

AP e Samuca disse...

Salve!
Dois programinhas legais pra deixar suas panoramicas melhores ainda: AutoStitch (grátis, bom, e facilimo de usar) e AutoPanopro (via emule, se sua consciência permitir - é mais completo que o AStitch).
No meu album tem umas com esses softws, e o resultado fica jóia! Confere lá:
http://smarcondes.multiply.com/photos/album/43#1
abs!

Rodrigo disse...

muito bom seu blog, continue assim obrigado