Blog do Pedro Hauck: Pedrão de Pedralva vista por outro ângulo

10 de maio de 2008

Pedrão de Pedralva vista por outro ângulo

O fim da minha viagem por MG foi em Pedralva, um lugar que para mim é super especial, pois tem uma rocha muito boa e uma parede alta e linda, a Serra do Pedrão.

A Serra do Pedrão é um enorme monolito de gnaiss de trezentos e poucos metros de altura e muito largo, com muita possibilidade ainda para abertura de via.

A via mais famosa do local é a Evolução, um 4 grau com lances de 6 sup super protegido, bom para quem quer fazer a primeira parede. Ela tem 10 enfiadas! Eu fiz a Evolução há 2 anos atrás, foi a melhor via que eu já escalei, mas desta vez, com o Tácio e a Lú, mudamos os ângulos e fizemos outras 3 vias que dão cume, Sabotadores, Suano Arcu e Racha Cuca.

A mais fácil é a Sabotadores, um 4 grau susse pouco exposta. A Suanu Arcu é a mais exposta. As duas enfiadas finais tem apenas uma chapa além das paradas, passei um adreno terrivel lá, pois achei que estava perdido na parede. O grau é um 4 grau e tem um crux de 6sup, grau de exposição médio E3.

A via mais linda é a Racha Cuca, uma via nova, tem menos de um ano da conquista. Por isso ainda tem muita laca solta e musgo.

Essa via tem uma fenda no começo maravilhosa, tem uma enfiada mais ou menos exposta de 6 grau e um crux bem protegido de 6 sup, achei na realidade o lance mais facil da via, pois estou acostumado com escalada esportiva.

Depois de Pedralva voltei para Curitiba e agora estou em Florianópolis a caminho de Santa Maria (RS) onde vou participar de um congresso de Geografia Física e também escalar em arenito. De lá mando notícias.

O lugar no Pedrão de Pedralva onde ficam as vias que escalamos.

Tacio na Sabotadores.

Sabotadores.

No topo da Suanu Arco.

De Land Rover fica tudo mais fácil.

Lú guiando uma enfiada na Racha Cuca.

Esticãozinho.

Um comentário:

carla disse...

ow mo da hora deve ser subir na pedra du pedrao,mo locura q vontade de ir mais prefiro ir pela estrada...