Blog do Pedro Hauck: Vamos ao Chile!

17 de fevereiro de 2006

Vamos ao Chile!

:: Leia a parte que antecede esta história

Hoje estivemos pesquisando nossa próxima escalada.

Estava nos planos a escalada do Cerro Mercedario, de 6770 mts de altitude.

Entretanto, as dificuldades que este tipo de montanha representa, como por exemplo, a aproximação longa, a necessidade de um planejamento logístico, a necessidade de se contratar um serviço 4x4 para se chegar lah, as moléstias com a altitude, uma vez que esta eh uma das mais altas montanhas da América.

Tudo isso nos fez repensar e ficamos com uma grande lombeira (fala do Bruno) de ter que passar por tudo isso de novo.

Assim abandonamos este projeto de realizar uma expedição ao Mercedário para realizar escalas no Cajón del Maipu, nas proximidades da cidade de Santiago do Chile.

O Cajon del Maipu eh um grane vale rodeado por montanhas, sendo que a mais alta dela eh o Cerro Marmolejo, a montanha de 6 mil metros mais ao sul da cordilheira dos Andes.

Entretanto o Marmolejo nao eh uma das que figuram em nossa lista, pois suas características se assemelham ao do Mercedario, e por isso não queremos subi-lo.

Pretendemos ir para a região de Baños Morales, embalse del Yeso e talvez Farellones, onde se concentram algumas montanhas de 4 e 5 mil metros de trechos técnicos com gelo, ou seja, vamos chegar e ir direto ao assunto.

Sao todas montanhas técnicas mas não difíceis. Podemos escalar um cume por dia, dependendo de nosso físico e vontade.

Uma das montanhas que esta na lista eh o Cerro Bello e Cuerno Blanco, na região de Baños Morales. Mas há outras....

Daqui da Argentina não ha muitas informações sobre o Cajon del Maipu, de forma que vamos ateh lah para saber com exatidão quais são as montanhas que vamos escalar e quanto tempo ficaremos incomunicáveis.

Assim, eh provável que eu fique um bom tempo sem escrever neste blog. O motivo vc´s jah sabem...

Então um grande abraço e até mais notícias...

Paisagem na estrada


:: Continue lendo esta história

Um comentário:

Gabi Pacheco disse...

Oi Pedro!
Poxa, foi só fuçando no seu site que eu descobri esse blog, muito bacana por sinal... quer dizer então que vc vai pro Chile? Poxa, espero que faça boa viagem, e traga muitas fotos, é claro! ;)

Beijos!